Venha fazer parte da KTO
x

Apagados na final, Elano e Liedson terminam Paulistão dividindo artilharia

100 visualizações 0 comentários Reportar erro

A decisão do Campeonato Paulista, entre Santos e Corinthians, na Vila Belmiro, valia também uma disputa particular entre Elano e Liedson pela artilharia do torneio. No dia em que brilhou a estrela do volante Arouca e do atacante Neymar, que deram o título ao Peixe na vitória por 2 a 1 (assista aos melhores momentos), os dois jogadores tiveram atuações discretas e terminaram o estadual empatados com 11 gols.
Sem Paulo Henrique Ganso, machucado, Elano seria o cérebro santista no clássico. Entretanto, pouco apareceu no primeiro tempo. Aberto pela direita, o armador arriscou poucos dribles e praticamente não criou. Para piorar, o lateral Jonathan, reforço para atacar por aquele lado, se lesionou e precisou deixar o campo. Assim, o Santos privilegiou a esquerda do setor ofensivo e abriu o placar por lá, com Zé Eduardo cruzando para Arouca.
A missão de Liedson foi ainda mais complicada. Tite formou um Corinthians mais defensivo e nitidamente explorando os contra-ataques. Apesar da movimentação, o Levezinho não teve chances diante da forte marcação de Durval e Edu Dracena. Os espaços foram poucos. Dentinho repetiu as más atuações das outras rodadas, influenciando o rendimento do camisa 9.
O segundo tempo também foi sem o brilho dos artilheiros. A vantagem no placar fez Muricy posicionar Elano mais atrás, deixando apenas Alan Patrick, Zé Eduardo e Neymar na frente. Liedson continuou com os mesmos problemas apesar da entrada de Willian no lugar de Dentinho. Chance real de marcar? Nenhuma para ambos.
O rendimento dos dois, aliás, caiu na reta final do Paulistão. Liedson balançou a rede nas quartas de final, contra o Oeste, enquanto Elano fez diante do São Paulo, mas semifinais. Números muito diferentes daqueles que construíram na fase de classificação, quando começaram um duelo particular pelo posto de goleador do estadual.
Decisão à parte, Liedson pode cobrar da Federação Paulista de Futebol a artilharia do torneio. Ele anotou 11 gols em um número menor de jogos em comparação com Elano. A diferença, porém, é de apenas uma rodada: 16 contra 17.
A disputa pela artilharia foi bastante acirrada. Logo abaixo do santista e do corintiano aparecem Anselmo Ramón e Fábio Santos, ambos do Oeste, com dez gols. Em seguida, estão Anselmo, do Botafogo, e Dagoberto, do São Paulo, com nove.

Apagados na final, Elano e Liedson terminam Paulistão dividindo artilharia

Fonte: Fonte Globo Esporte

Enviado por: Luis Bruno

Veja Mais:

  • Presidente Augusto Melo durante à apresentação da VaideBet em coletiva de imprensa no CT

    Corinthians já pagou R$ 1,4 milhão à empresa que intermediou chegada do patrocinador máster

    ver detalhes
  • Raniele com a nova camisa do Corinthians

    Corinthians lança novas camisas em homenagem a luta antirracista; veja fotos

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Corinthians oficializa saída de Rubão da diretoria de futebol

    ver detalhes
  • Rudolf Weber Verón (à direita) tem acerto encaminhado com o Corinthians

    Paraguaio com passagem por clube semiamador da Itália encaminha acerto com o Corinthians

    ver detalhes
  • Carlos Miguel atinge marca defensiva impressionante de acordo com plataforma de estatística

    Goleiro do Corinthians chega a maior média de bolas defendidas no mundo; veja números

    ver detalhes
  • Chicão estava processando o Corinthians desde 2014

    Chicão desiste de processo contra o Corinthians em que cobrava R$ 450 mil

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar!